21 janeiro 2007

MARVEL ESPECIAL 3 (Abril Ed./87)

Argumento: Steve Englehart e Stan Lee
Arte: John Buscema
Arte-Final: Joe Sinnott, Bill Everett, Sam Grainger

Em 1987, era a vez de sermos presenteados com estas duas histórias do Thor. A primeira, incluída no anual de 1976, A Guerra dos Deuses, reconta a história do universo sob o ponto de vista da mitologia nórdica. Interessante. A trama gira em torno da imaturidade de Thor, que, como Deus do Trovão, age como uma criança em relação às consequências de seus atos. Como pano de fundo, uma guerra entre divindades gregas e nórdicas, com aparição do semi deus Hércules. A arte é incomparável. O grande John Buscema é sinônimo de perfeição.


Na segunda, um arco de histórias publicadas em 1970, contamos com roteiros de Stan Lee, e por isso, uma boa história. O Deus do Trovão enfrenta os perigos do Infinito.

Na verdade, vemos que o próprio Odin está envolvido do início ao fim da trama. Histórias como essas, em que temos o próprio senhor de Asgard em ação, sempre exercem curiosidade no leitor, na medida em que podemos ter uma idéia do raio de ação desta entidade.

Thor enfrenta desde as ameaças costumeiras de seu meio irmão Loki ao reino como o toque mortal da deusa Hela. Vale a pena conferir esta saga. Tantos craques, não há como deixar de ter essa edição na coleção. Lê-la é visitar um pouco a história das HQs, procurando entender como Lee, Englehart e Buscema criaram esse fantástico mundo mitológico que tanto gostamos.

2 comentários:

Anônimo disse...

esta saga é fantástica...só perde para o surfista prateado.
abração

Anônimo disse...

Bem...na verdade eu gostaria de fazer uma pergunta. Vocês disponibilizam ''A saga dos deuses nórdicos'' em completo? Estou realizando uma pesquisa sobre esse gibi.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails